Outubro Rosa

O Outubro Rosa é um movimento para incentivar a mulher ao autoconhecimento para prevenir doenças como o câncer de mama por exemplo.

As mamas estão conectadas com o nosso senso de doação, doação de amor, afeto e atenção, e também com a nutrição o quanto estamos nutrindo o outro através dessa doação e o quanto nutrimos a nós mesmas.

Mais que fazer exames rotineiros devemos nos conectar com o nosso próprio corpo fazendo o auto exame mamário e procurando perceber o que o nosso corpo está nos dizendo. O autoconhecimento é a ferramenta mais importante para receber a cura. É procurar compreender os padrões emocionais e mentais que estão nos adoecendo cada vez mais.

A conexão com a Natureza e Mãe Terra é muito importante nesse momento, nós mulheres herdamos manifestações semelhantes as da própria Terra, a Mãe, que é a capacidade de gerar, nutrir e reciclar. É importante estarmos conectadas e conscientes dessas forças e da história que herdamos de nossas ancestrais, nos empoderando de nós mesmas e do nosso poder.

O despertar do Sagrado Feminino se faz necessário cada dia mais, para nos sentirmos preenchidas em meio a tantas tarefas diárias. Fazer uma meditação diariamente, um escalda pés ou apenas sentar em silêncio e ouvir uma música, o importante é trazer a consciência para O AGORA! Sair da nuvem de pensamentos incessantes e na maioria das vezes desnecessários.

Que neste Outubro Rosa consigamos trazer nossa atenção para o nosso corpo, senti-lo e toca-lo afim de conhecermos a nós mesmas e descobrir que mulher é essa que mora ai nesse corpitcho!

Faça o auto exame, se admire, se conheça e se ame!