Medicina da Babosa – Ervas da Mulher

Uma das ervas queridinhas da Ginecologia Natural é a babosa.

Os primeiros registros escritos de suas qualidades curativas coincidem com o alvorecer da historia humana. A grande variedade de nomes pelos quais tem sido conhecida, todavia são um claro indicio de sua ampla difusão e de sua grande popularidade.

Aloe, babosa, pulpo, rabo de dragão, sábila, bilis de elefante, curandeiro silencioso, lirio do deserto, assim como vários outros adjetivos e nomes com que diferentes povos a tem designado através dos tempos.

A babosa irrompeu com enorme força no mundo atual. Surpreendentemente está conquistando espaços cada vez maiores em campos tão diversos com a pesquisa, a medicina, a cosmética, o comercio e a ginecologia natural.

Curiosidades

É uma planta suculenta pertencente à família das liliaceas. Existem mais de 260 especies de babosa e seu numero cresce sem cessar, já que estão constantemente criando novos híbridos. Além do aloe barbadensis ou aloe vera, as outras variedades mais conhecidas por suas qualidades medicinais são ademais aloe arborescens, aloe chinensis, aloe socotrino, aloe ferox, aloe saponaria, aloe striatula, aloe variegata, aloe latifolia e aloe curaçao.

No Egito dos faraós, a babosa era uma planta reverenciada; se lhe atribuíam poderes espirituais e ela era conhecida como “a planta da imortalidade”. Sem duvida, os registros mais antigos referentes ao seu uso medicinal não procedem do Egito, mas sim da Suméria,  antecedente do que mais tarde seria a poderosa civilização mesopotâmica. Em umas pequenas tábuas de argila encontradas na cidade sumeriana de Nippur já eram descritas com todos os detalhes as qualidades laxativas da babosa.

A babosa tem ação principalmente antiviral, bactericida, antifúngica, anticancerígena, antidiabética, antioxidante, imunoestimulante e cicatrizante. Vários estudos e pesquisas já comprovaram a eficácia da planta nas mais diversas doenças. Por exemplo, diabetes, câncer, cicatrização de ferimentos e queimaduras, igualmente aumenta os níveis de colágeno nos animais e pode ser um agente no tratamento da leishmaniose. O céu é o limite para o uso da babosa!

Esse post não substitui uma consulta médica, é apenas informativo.

Cuidar de si e se conhecer como um todo é um carinho inestimável. Por isso, oferecemos soluções de fácil entendimento e absorção para que você mulher possa estar plena todos os dias. Conheça a Formação em Ginecologia Natural 100% online oferecido por Curandeiras de Si e Carolina Lana, terapeuta formada em Ginecologia Natural – uma das uma das maiores autoridades no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top